VITOR GABRIEL

É cinegrafista, editor, social media e produtor. Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2019). Ainda enquanto estudante, foi cinegrafista e editor do programa de entrevistas “Culto Circuito” de TV. Através de um olhar sensível e político, dirigiu, produziu e roteirizou o documentário “Vende-se uma Escola: A Educação como Mercadoria Política”, o que abriu seu caminho para atuar, em perspectiva política, com movimentos sociais.

Em 2020, atuou como social media na Avaaz Brasil, sendo responsável pela criação de conteúdo para o twitter da rede de mobilização social global. Também concluiu o curso de Comunicação Popular pelo Núcleo Piratininga de Comunicação, no qual estreitou seu trabalho com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) e desenvolve até hoje o podcast mensal “Terra Crioula”.

Com teatro, realizou, em 2021, assistência de direção e produção do espetáculo “Leopoldina, Independência e Morte”, de Marcos Damigo, que ganhou, recentemente, versão audiovisual.

Cia.Livre 21anos.png
Acervo digital