ESPETÁCULOS

Dostoiévski Trip

 
Sinopse/Realese

A peça tem direção de Cibele Forjaz e reúne as companhias Livre e Mudana.
A montagem, feita a partir de um texto do russo Vladímir Sorókin, a peça é inspirada na obra e no universo do escritor russo Fiódor Dostoiévski e questiona como a sociedade contemporânea transforma a cultura em mercadoria e a consome e destroça como um produto descartável. 
Na história, um grupo de viciados aguardam ansiosamente a chegada de seu traficante, que prometeu uma grande novidade. Enquanto esperam, debatem, discutem e até mesmo brigam em conversas sobre grandes nomes da literatura mundial, como Kafka, Joyce, Beauvoir e Cervantes. Comparam os efeitos de cada um: os personagens não são dependentes de algum tipo de droga, mas de sensações.
A chegada do traficante é celebrada: em sua mala, um exemplar de O Idiota (1869), de Fiódor Dostoiévski. Os consumidores entram na prosa do célebre romance, embarcam em uma viagem de sensações e acabam por encenar uma uma das mais célebres passagens do livro, em que dilemas filosóficos e existenciais se potencializam, transcendendo o que se compreende por realidade.

Fotos
Teaser
Vídeo
Ficha técnica original 
 

Dostoiévski Trip

Atores-criadores

Aury Porto, Edgar Castro, Guilhermelha Calzavara, Luah Guimarães, Lúcia Romano, Marcos Damigo, Sergio Siviero, Vanderlei Bernardino

 

Direção de arte

Simone Mina

Luz

Alessandra Domingues

 

Direção Vocal 

Lucia Gayotto

 

Direção de Movimento

Lu Favoreto

Direção de Vídeo 

Cla Mor

 

VideoMapping

Fabio Riff 

 

Assistente de direção 

Jackson Santos 

Direção 

Cibele Forjaz

Produção

Marcele Salgado

Impressa
 
Cia.Livre 21anos.png
Acervo digital